Megahitz News: Quadro clínico de Joãosinho Trinta é grave

Tecnologia

Notícias do Brasil e do Mundo, descobertas, lançamentos, tutoriais

TV e Cinema

Tudo que rola na Telinha e na Telona, artistas, filmes, curiosidades...

Música

Tudo sobre seu músico preferido, notícias, fofocas, fotos, shows, entrevistas ...

Games

Dicas, tutoriais, curiosidades e muito mais sobre seus games favoritos ...

Esportes

Tudo que rola no mundo dos Esportes, jogos, curiosidades, Mundiais...

Internado no Maranhão, onde passou a viver para ficar mais perto da família, o carnavalesco respira por aparelhos mas está lúcido

 

O quadro clínico do carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, 77, o Joãosinho Trinta, continua grave. Desde quinta-feira ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do UDI Hospital, o principal de São Luís, capital do Maranhão. Segundo informações do hospital, ele está lúcido, mas respira por aparelhos. Não há previsão de alta.
Joãosinho foi internado com um quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca às 16h50 de quinta-feira. A equipe médica informou que existe uma grande preocupação com a fragilidade da saúde do carnavalesco, que já teve três acidentes vasculares cerebrais (AVCs), um em 2004 e dois em 2006.
Após viver boa parte de sua vida no Rio de Janeiro e Brasília, Joãosinho Trinta voltou a morar no Maranhão, onde nasceu, em março deste ano. Ele vivia sozinho em um casarão no centro histórico de São Luís, alugado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) a pedido do carnavalesco. Sua última aparição pública foi no baile de gala do governo do Estado, no Carnaval deste ano.
A amigos ele confidenciou que voltou ao Maranhão para ficar mais próximos da família. Uma de suas irmãs também vive no centro da capital maranhense. Os outros familiares moram na cidade de São Bento, distante a aproximadamente 200 quilômetros de São Luís. “Joãosinho Trinta queria ter um final de vida tranquilo, sem holofotes ou badalação. Ele voltou à sua origem simples”, disse o produtor cultural Chico Coimbra, amigo dele.