Megahitz News: Michael Bolton mostra hits românticos em show em SP

Tecnologia

Notícias do Brasil e do Mundo, descobertas, lançamentos, tutoriais

TV e Cinema

Tudo que rola na Telinha e na Telona, artistas, filmes, curiosidades...

Música

Tudo sobre seu músico preferido, notícias, fofocas, fotos, shows, entrevistas ...

Games

Dicas, tutoriais, curiosidades e muito mais sobre seus games favoritos ...

Esportes

Tudo que rola no mundo dos Esportes, jogos, curiosidades, Mundiais...


O ano é 1994 e a canção "When a Man Loves a Woman" é hit nas rádios. A música foi trilha sonora do filme "Quando um Homem Ama uma Mulher", também de 1994, protagonizado por Meg Ryan e Andy Garcia. A partir daí, o cantor Michael Bolton, que já tinha alguma notoriedade, se tornou um fenômeno. Oito anos depois, em 2002, ele voltaria a reforçar seu rótulo de fenômeno pop, agora no Brasil, com a música "All For Love", trilha sonora da novela "O Clone" (Globo). A canção era tocada em português, na versão "Somente por Amor", de Marcus Vianna, e também em inglês, com Bolton. O músico, inclusive, chegou a fazer uma participação no último capítulo da novela, cantando ao vivo para Jade e Lucas (Giovanna Antonelli e Murilo Benício). A novela está sendo reprisada na Globo.

Michael Bolton garantiu ao Jornal da Tarde que "When a Man Loves a Woman" e "All For Love" estarão no repertório do show que ele fará hoje, às 22h, na Via Funchal. "All For Love foi a música que me apresentou a toda uma nova geração de fãs na América do Sul", afirma. Bolton está certo. A novela foi exibida em toda a América Latina e no mundo, num total de 91 países e ainda ganhou uma versão hispânica.

"Não sabia como os roteiristas iriam me incluir na novela para cantar para os personagens. Mas eles disseram que Jade e Lucas se encontrariam num show. Foi divertido e eu fiquei fã da novela". Ao todo, o cantor vendeu 53 milhões de discos em mais de 30 anos de carreira e cantou ao lado de estrelas como Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, B.B.King, Bob Dylan e Seal, entre outros. Suas músicas também foram gravadas por artistas como Barbra Streisand, Cher, Joe Cocker e Kiss.

Bolton se orgulha também trabalhar com novos talentos. Lady Gaga foi um desses. Em 2009, um ano depois dela ter lançado seu primeiro disco, "The Fame", o cantor aceitou compor e gravar com ela a música "Murder My Heart". "Minha gravadora sugeriu que eu gravasse com essa nova artista. Ela ainda não era esse fenômeno. Não a conhecia, mas ela disse que era fã da minha música". Em entrevistas dadas na época, Bolton disse que Gaga lembrava Madonna no início da carreira.

Além dos clássicos, Bolton vai apresentar um repertório com músicas do início de sua carreira. Aliás, antes de se focar nas canções pop e românticas, o cantor enveredou pelo rock and roll. "Minha gravadora, na época, me encorajou a escrever e gravar mais músicas pop depois que a canção How Am I Supposed To Live Without You? estourou nas rádios, em 1983", lembra. "Foi um período em que o rock era repleto de calças de couro. Acho que fiz uma boa migração do rock para o R&B e músicas românticas", diz. As informações são do Jornal da Tarde.