Megahitz News: Julian Temple filma Rock in Rio

Tecnologia

Notícias do Brasil e do Mundo, descobertas, lançamentos, tutoriais

TV e Cinema

Tudo que rola na Telinha e na Telona, artistas, filmes, curiosidades...

Música

Tudo sobre seu músico preferido, notícias, fofocas, fotos, shows, entrevistas ...

Games

Dicas, tutoriais, curiosidades e muito mais sobre seus games favoritos ...

Esportes

Tudo que rola no mundo dos Esportes, jogos, curiosidades, Mundiais...

(BR Press) - O diretor rocker Julien Temple (Absolute Beginners e The Great Rock and Roll Swindle) anunciou em Cannes que vai fazer um documentário no Rio de Janeiro: Children of the Revolution ("Filhos da Revolução"). O filme pretende mostrar as transformações pelas quais a cidade passou desde os anos 1970, desde o impacto do primeiro Rock in Rio, em 1985, até a edicão deste ano do festival, que Temple vai filmar.
"Desde que visitei o Rio, nos anos 1970, com os Sex Pistols, para fazer The Great Rock and Roll Swindle , queria rodar um filme sobre a cidade", disse Temple. O Rio será uma das cidades retratadas pelo diretor, como parte de um projeto que retrata as cidades do mundo tendo a música como pano de fundo para mostrar as mudanças sociais - no caso do Brasil, a redemocratização.
Londres
"Foi um período em que o país deixou de ser uma opressiva ditadura militar para se tornar uma das democracias mais vibrantes do planeta", afirmou o diretor. O documentário será coproduzido por empresas brasileiras, como a Rio Filme e a TV Zero, e britânicas.
Temple também prepara This is London, que contará a história de uma cidade que, na visão dele, deixou de existir para dar lugar a uma outra, completamente diferente.