Megahitz News: Oscar terá 10 indicados a melhor filme

Tecnologia

Notícias do Brasil e do Mundo, descobertas, lançamentos, tutoriais

TV e Cinema

Tudo que rola na Telinha e na Telona, artistas, filmes, curiosidades...

Música

Tudo sobre seu músico preferido, notícias, fofocas, fotos, shows, entrevistas ...

Games

Dicas, tutoriais, curiosidades e muito mais sobre seus games favoritos ...

Esportes

Tudo que rola no mundo dos Esportes, jogos, curiosidades, Mundiais...

Em 2010, o Oscar terá dez indicados ao prêmio de melhor filme. Desde a cerimônia de 1945, quando O Bom Pastor (Going My Way, de Leo McCarey) levou a estatueta, a Academia indicava apenas cinco filmes à categoria.

"Ter dez indicados a melhor filme irá permitir que os votantes da Academia reconheçam e incluam alguns filmes fantásticos que geralmente aparecem em outras categorias do Oscar, mas são excluídos da corrida pelo prêmio principal", explicou Sid Ganis, presidente da Academia, em um comunicado na página oficial do evento.

O anúncio foi dado durante uma conferência realizada em Beverly Hills, na Califórnia, nesta quarta-feira, 24. Segundo Ganis, não haverá outras mudanças na premiação - todas as outras categorias continuam com cinco indicados.

"Depois de mais de seis décadas, a Academia irá retornar a algumas de suas primeiras raízes, quando o campo de competição para o maior prêmio do ano era mais amplo", dclara Ganis. "O resultado final, com certeza, será o mesmo - um vencedor para Melhor Filme - mas a corrida para linha final terá dez, não apenas cinco, ótimos filmes de 2009."

Na última edição do Oscar, o filme Quem Quer Ser Um Milionário?, de Danny Boyle, saiu vencedor da categoria (o filme levou oito estatuetas no total) - Milk - A Voz da Igualdade, O Leitor, Frost/ Nixon e O Curioso Caso de Benjamin Button eram os outros concorrentes. Apesar de cotadas à indicação, A Troca, Gran Torino, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Foi Apenas um Sonho, Dúvida, O Casamento de Rachel, Wall-E e Simplesmente Feliz foram deixadas de escanteio.

A cerimônia do 82º Oscar está marcada para 7 de março de 2010. Os indicados serão anunciados no dia 2 de fevereiro.

One Response so far.

  1. EEMAG says:

    Assim ficou melhor, acho que ultimamente tem muitos filmes, um atrás do outro, e apenas 5 indicações não estava dando certo mesmo.
    Adoro a Mega Hitz News

Leave a Reply